Super Dicas nada óbvias para gestantes: o que fazer durante a gravidez
- Irina Oliveira
- 20 de jul. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 25 de ago. de 2024
Criar um círculo de pessoas que compartilhem da mesma visão sobre o parto que você, para poder ter conversas acolhedoras, apoio nas decisões e conforto emocional, sem precisar gastar energia explicando suas escolhas.
Criar um grupo no WhatsApp com pessoas próximas dispostas a ajudar com qualquer questão. Especialmente após o nascimento do bebê, esse grupo será muito útil: para quando a mãe precisar de comida quente, companhia para ouvir como foi o parto, ou para fazer compras, entre outras necessidades.
Lembrar que o nível de saúde que eu tenho agora será passado para meu bebê. Portanto, adicionar atividades esportivas diárias que enriqueçam seu corpo com oxigênio – elemento tão importante para o desenvolvimento saudável do bebê – e que fortaleçam os músculos. Incluir exercícios de elasticidade para o assoalho pélvico.
Estabelecer um horário de sono é importante para que o corpo descanse profundamente e se adapte ao ritmo de vida que será implementado quando o bebê nascer, já que os bebês precisam de uma rotina repetitiva.
Tomar banhos mornos para relaxamento muscular.
Começar a ler/assistir vídeos sobre os cuidados com o bebê, já que depois não haverá tempo para isso.
Encontrar uma boa pediatra e até mesmo realizar uma consulta com ela antes do nascimento do bebê para se preparar melhor (e não gastar tempo na escolha do médico após o nascimento).
Conversar com amigas/mulheres que tiveram boas experiências de parto para se conectar e considerar o parto de forma mais favorável para você.
Desfrute do tempo sozinha. Use esse tempo ao máximo para nutrir a si mesma com amor; depois virão os tempos de dar amor ao bebê!

Commenti